Contato:   Gravataí: (51) 3488.3488

Doosan Infracore lança a "maior" escavadeira de 80 toneladas no mercado coreano

Novembro 2020

A Doosan Infracore acaba de lançar a sua portentosa escavadora, com características de desempenho e qualidade já comprovadas no estrangeiro, no mercado coreano. A empresa anunciou, no dia 18 de outubro de 2020, que iria começar a venda no mercado interno da DX800LC, uma superescavadeira de 80 toneladas, a maior na sua gama de escavadoras.

O modelo DX800LC, o porta-estandarte da Doosan Infracore, está dotado com todas as tecnologias de ponta da empresa. Este modelo foi escolhido como um dos "melhores 15 feitos ao nível de tecnologia industrial de 2019" pela Academia Nacional de Engenharia da Coreia, um reconhecimento atribuído aos produtos mais extraordinários do país em termos de tecnologia industrial.

O modelo DX800LC é mais de treze vezes maior em comparação com a escavadora DX55-5K de 5 toneladas da marca, a líder de vendas no mercado coreano, sendo que a capacidade do balde (4,64 ㎥) é quase sete vezes superior ao do modelo DX55-5K (0,175 ㎥).

Equipada com o comando de potência inteligente, um sistema hidráulico eletrônico integrado desenvolvido pela Doosan Infracore, esta escavadora goza de prestações e consumos de combustível imbatíveis. Este sistema distribui otimamente a pressão hidráulica, de acordo com as necessidades de cada peça operacional, e reduz o funcionamento hidráulico desnecessário, durante a fase de inatividade, de forma a fornecer a máxima produtividade possível. O modelo mais poderoso também excede no âmbito ambiental graças à adoção das tecnologias de pós-tratamento dos gases de escape mais avançadas do mundo.

Em termos de durabilidade e segurança, a maior escavadora adotou um leque de novas tecnologias adequado ao seu estatuto de porta-estandarte da empresa, nomeadamente, o funcionamento inteligente da lança, o qual mitiga os impactos no equipamento e um sistema de monitorização panorâmico (AVM) que oferece ao operador um campo de visão de 360º através de um simples relance.

A Doosan Infracore também suporta proativamente os seus clientes através do emprego de um serviço de manutenção baseado nas tecnologias IoT: A solução DoosanCONNECT™’, oferecida de série, permite aos clientes monitorizar remotamente a localização, o estado operacional e o estado dos principais componentes, entre outros.


A procura de superescavadeiras no mercado global, incluindo o modelo de 80 toneladas, estima-se entre 1000 unidades por ano, estando a maior parte destes clientes ligados à área de extração de minérios como o ouro ou carvão. Em três anos, desde que foi lançada na China e nos mercados emergentes, a escavadora DX800LC comprovou a sua competitividade com um crescimento de vendas consistente. Após o seu lançamento no mercado interno, a Doosan Infracore pretende apresentar a nova escavadora nos mercados da Europa e América do Norte, com adaptações especiais para as respectivas necessidades.


"Continuamos a expandir a nossa presença no mercado através de toda a frota de escavadoras, depois de números de vendas impressionantes no segmento de miniescavadeiras com menos de 5 toneladas, o reforço da nossa gama de escavadoras de médio a grande porte e o lançamento das rentáveis superescavadeiras nos mercados mundiais em crescimento", referiu um executivo da Doosan Infracore. "Com o modelo porta-estandarte, temos a possibilidade de provar a nossa proeza tecnológica ímpar e consolidar a nossa posição como pioneiros no mercado global num futuro próximo."

Fonte: https://la.doosanequipment.com/pt/media/news-view/20174966?page=0
Galeria
1
Notícias Romac
  Nós ligamos para você.
Não fique com dúvidas sobre produtos ou serviços Romac. Deixe o seu contato que um representante entrará em contato com você o mais rápido possível.




Nós ligamos para você.
Não fique com dúvidas sobre produtos ou serviços Romac. Deixe o seu contato que um representante entrará em contato com você o mais rápido possível.




Romac News
n°13
Serviços de
Financiamento

Compre seu equipamento sem dores de cabeça com a Romac.

Enviar

RS
Gravataí:
(51) 3488.3488