Contato:   Gravataí: (51) 3488.3488

Doosan junta forças com a empresa programadora de jogos Unity para estimular o desenvolvimento de soluções de construção inteligentes

Outubro 2020

Em 13 de agosto de 2020, a Doosan Infracore anunciou a assinatura de um acordo de cooperação com a Unity Technologies Korea para o desenvolvimento de um simulador do processo de construção. O projeto de cooperação com um programador de jogos, o primeiro na indústria de equipamentos de construção nacional, é também um caso raro a nível mundial.

A Unity é uma empresa programadora de jogos global que criou a plataforma de programação 3D em tempo real mais utilizada no mundo. Um motor de jogos é um software base necessário para conferir um aspecto real aos gráficos. O motor de jogos da Unity foi instalado e utilizado 37 mil milhões de vezes em 2019 pelo mundo inteiro.

Adequado para a realização de realidade virtual ou aumentada (VR ou AR), o motor de jogos foi avaliado como sendo incrivelmente útil em várias indústrias, tais como a construção naval, a logística e a construção civil.

A Doosan Infracore e a Unity acordaram em unir esforços para desenvolver um ‘simulador’ que possa materializar vários processos virtuais de construção. Com os motores de jogos e o conhecimento técnico oferecido pela Unity, A Doosan Infracore será responsável pela concepção e pelo desenvolvimento de várias funções primordiais com base na nova arquitetura de simulador.

Ambas irão aprofundar uma tecnologia ‘digital twin’ para materializar os diversos elementos físicos de um estaleiro de construção com várias máquinas de construção, incluindo escavadoras a operar lado-a-lado em um ambiente virtual.

No processo de desenvolvimento, o principal enfoque será colocado não apenas na melhoria da eficiência operacional em obra, mas também na identificação de possíveis erros e acidentes de segurança na fase de planeamento, para poder tornar possível um trabalho de construção ainda mais rápido e sofisticado.

Após o desenvolvimento do simulador, as duas empresas acordaram continuar a trabalhar em conjunto para progredir no avanço da tecnologia de verificação virtual adicionando funções, tais como, computação na nuvem e edição do simulador. No campo do marketing, estas acordaram entre si desenvolver modelos de negócios sustentáveis.

O CEO Kim In-sook, da Unity Technologies Korea, explica que o simulador da Doosan Infracore será desenvolvido com base no motor de jogos da Unity. “Poderá ser extremamente útil em prever com precisão variáveis complexas que podem ocorrer nos estaleiros de obras. Esperamos unir esforços com a Doosan Infracore para aumentar drasticamente as capacidades inteligentes (digitais) da indústria de construção nacional", afirma In-sook.

Lee Dong-wook, vice-presidente do Instituto de Tecnologia da Doosan Infracore, frisa que o simulador a ser desenvolvido com a Unity é uma das tecnologias de fundo necessárias para a materialização das soluções de estaleiro de construção orientadas para o futuro Concept-X. "Iremos promover ativamente inovação aberta por toda a indústria enquanto obtemos a liderança na criação de valor e mudança de paradigma na área de soluções de infraestrutura", destaca Dong-wook.

Fonte: https://la.doosanequipment.com/pt/media/news-view/20174947?page=0
Galeria
1
Notícias Romac
  Nós ligamos para você.
Não fique com dúvidas sobre produtos ou serviços Romac. Deixe o seu contato que um representante entrará em contato com você o mais rápido possível.




Nós ligamos para você.
Não fique com dúvidas sobre produtos ou serviços Romac. Deixe o seu contato que um representante entrará em contato com você o mais rápido possível.




Romac News
n°13
Serviços de
Financiamento

Compre seu equipamento sem dores de cabeça com a Romac.

Enviar

RS
Gravataí:
(51) 3488.3488