Contato:   Gravataí: (51) 3488.3488

Faturamento das indústrias de materiais de construção cresce 2,9% em agosto

Outubro 2020

A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) divulga a nova edição de sua pesquisa Índice, elaborada pela FGV, com dados do IBGE, sobre o faturamento das indústrias de materiais de construção.

A pesquisa aponta que o faturamento deflacionado da indústria de materiais de construção registrou alta de 2,9% em agosto, comparado ao mês anterior.

O número já está ajustado sazonalmente e evidencia alta em ambos os setores de base e acabamento. A diferença em relação a agosto de 2019 é ainda maior - 9%.

No entanto, a expectativa para o fechamento do ano ainda é de queda. Até o momento, a expectativa é uma retração de 7% sobre 2019, mas este percentual deve sofrer alteração no início do último trimestre. O faturamento acumulado até agosto é de -6,2%, se comparado a 2019.

"O setor tem trabalhado muito para minimizar os efeitos da pandemia trazida pelo Covid-19, e o nosso sentimento, com os dados que indicam uma recuperação consistente, é de um otimismo moderado. Temos de ser ao mesmo tempo cautelosos, pois sabemos que há muitas externalidades envolvidas", afirma Rodrigo Navarro, presidente da Abramat.

Fonte: http://www.grandesconstrucoes.com.br/Noticias/Exibir/faturamento-das-industrias-de-materiais-de-construcao-cresce-29-em-agosto

Galeria
1
Notícias Romac
  Nós ligamos para você.
Não fique com dúvidas sobre produtos ou serviços Romac. Deixe o seu contato que um representante entrará em contato com você o mais rápido possível.




Nós ligamos para você.
Não fique com dúvidas sobre produtos ou serviços Romac. Deixe o seu contato que um representante entrará em contato com você o mais rápido possível.




Romac News
n°13
Serviços de
Financiamento

Compre seu equipamento sem dores de cabeça com a Romac.

Enviar

RS
Gravataí:
(51) 3488.3488