Contato:   Gravataí: (51) 3488.3488

A DOOSAN APRESENTA A SOLUÇÃO DE CONTROLE REMOTO 5G ALEMANHA-COREIA NA EUROPA

Maio 2019

O Grupo Doosan anunciou em 9 de abril que iria participar na BAUMA 2019, uma feira de comércio de maquinaria de construção realizada em Munique na Alemanha, entre 8 e 14 de abril. A Bauma, a maior feira de comércio de maquinaria de construção, é realizada a cada três anos para apresentar os produtos mais recentes, incluindo escavadoras, guindastes, equipamentos rodoviários e máquinas de mineração, bem como tecnologias de ponta relacionadas.

Juntamente com a LG U+, a Doosan Infracore apresentou a sua tecnologia de controle remoto de máquinas de construção baseada em 5G no mercado europeu pela primeira vez na feira. Conseguindo controlar remotamente uma máquina escavadora em Incheon na Coreia do Sul a partir do Controle Remoto da Estação 5G (Centro de Controle) a cerca de 8.500 quilómetros de distância, em Munique na Alemanha.

Anteriormente, em 2018, a Doosan Infracore demonstrou pela primeira vez no mundo o controle remoto transnacional de ultra longa distância de equipamentos pesados na BAUMA-China 2018, realizada em Xangai. Com esta última demonstração transnacional da sua tecnologia de controle remoto, a Doosan Infracore provou a sua capacidade tecnológica para controlar máquinas de construção a partir de qualquer lugar do mundo. A Doosan Infracore está desenvolvendo tecnologias de controle remoto de máquinas de construção baseadas em 5G com base no sistema de streaming de vídeo de baixa latência da LG U+.

Na feira de Munique, a Doosan Infracore também apresentou as suas soluções de Guia de Máquinas 3D que podem medir com precisão a largura e profundidade do trabalho de escavação com informações 3D fornecidas pelos sensores instalados nas escavadoras. Também apresentou a tecnologia telemática DoosanCONNECT™, que pode monitorizar remotamente as máquinas de construção com base em TIC e um programa integrado de assistência designado DoosanCARE.

Um funcionário da Doosan Infracore afirmou: “Os visitantes mostraram uma resposta entusiástica às soluções inovadoras de máquinas de construção da empresa que utilizam a tecnologia de telecomunicações da Coreia, o primeiro país no mundo a lançar um serviço 5G comercializado”, acrescentando: “Vamos consolidar a nossa posição como líder técnico na indústria de máquinas de construção, acelerando os nossos progressos em automação e tecnologia não tripulada para equipamentos pesados, incluindo a convergência com as TIC de ponta”.

Adaptado de: doosaninfracore.com
Galeria
1
Notícias Romac
  Nós ligamos para você.
Não fique com dúvidas sobre produtos ou serviços Romac. Deixe o seu contato que um representante entrará em contato com você o mais rápido possível.




Nós ligamos para você.
Não fique com dúvidas sobre produtos ou serviços Romac. Deixe o seu contato que um representante entrará em contato com você o mais rápido possível.




Romac News
n°13
Serviços de
Financiamento

Compre seu equipamento sem dores de cabeça com a Romac.

Enviar

RS
Gravataí:
(51) 3488.3488