Contato:   Gravataí: (51) 3488.3488

GERENCIAMENTO INTELIGENTE DE MÁQUINAS PARA MÁQUINAS DE CONSTRUÇÃO

Maio 2019

LANGENTHAL, Suíça - A Ammann apresentou seu sistema de telemática ServiceLink para a linha completa de compactadores e pavimentadoras pela primeira vez na Bauma 2019 em Munique na Alemanha. O fabricante suíço lançou o sistema inteligente para máquinas selecionadas no ano passado. Fornece às empresas de construção controle abrangente dos dados da máquina para toda a sua frota. Esse método de automonitoramento facilita evitar o tempo de inatividade dispendioso da máquina.

O Ammann ServiceLink é um método simples e eficiente de gerenciamento de frota para máquinas de construção fornecido pela Ammann e outros fabricantes. O ServiceLink possibilita o monitoramento abrangente dos dados da máquina de cada compactador e pavimentadora da frota, incluindo informações sobre programações de serviço, condição da máquina e uso da máquina. O ServiceLink abrange todas as máquinas que utilizam controles hidráulicos e eletrônicos.

O sistema avalia os parâmetros e disponibiliza os dados para o usuário em um formato intuitivo. Por exemplo, enviará um e-mail oportuno para informar o proprietário da máquina de uma inspeção pendente. Isso permite agendamento de serviço eficiente e reduz o desgaste da máquina.

Em todas as máquinas da Ammann após a Bauma - no futuro, a fiação necessária para o ServiceLink será padrão em todas as máquinas da Ammann. Também é possível atualizar máquinas existentes da Ammann e aquelas fornecidas por outros fabricantes. Um técnico experiente precisa de apenas 10 minutos para atualizar uma máquina, de acordo com Heiko Gräber, chefe de pós-vendas e serviços da Ammann.

A telemática instalada de fábrica da Ammann não se limita ao ServiceLink, mas também é compatível com sistemas de terceiros.

Recuperação de dados centralizada - os dados do ServiceLink podem ser recuperados on-line através de uma interface da Web no computador do escritório ou em um dispositivo móvel usando o aplicativo Ammann ServiceLink. “A Ammann prestou atenção à máxima facilidade de uso durante o desenvolvimento do sistema”, assegura Gräber. “As informações são exibidas em forma de gráfico e, portanto, são intuitivamente compreensíveis.”

A caminho do BIM - “O futuro das empresas de construção é o BIM”, diz Gräber. Ele considera o desenvolvimento do ServiceLink um marco importante ao longo do caminho.

O objetivo do Building Information Modeling (Modelagem de Informação de Construção) é monitorar de forma abrangente o status geral de desenvolvimento de um canteiro de obras. Até que ponto a compactação progrediu, quais são as próximas etapas com base nesses insights, onde estão as máquinas localizadas e qual é a disponibilidade delas?

É precisamente aí que o Ammann ServiceLink entra em ação. A coleta de informações da máquina e a combinação de dados de várias fontes permitiriam que uma empresa de construção controlasse projetos de construção complexos sem interrupções.

O Ammann ServiceLink garante que o trabalho de manutenção e manutenção não é uma surpresa indesejada. Isso poderia economizar horas, se não dias, de tempo de trabalho - o que, por sua vez, significaria uma enorme redução nos custos. Ainda há um longo caminho a percorrer - mas as inúmeras discussões mostram que essa é a direção que a indústria está tomando. Heiko Gräber está confiante: "Estaremos prontos quando chegar a hora".

Fonte: ammann.com
Galeria
1
Notícias Romac
  Nós ligamos para você.
Não fique com dúvidas sobre produtos ou serviços Romac. Deixe o seu contato que um representante entrará em contato com você o mais rápido possível.




Nós ligamos para você.
Não fique com dúvidas sobre produtos ou serviços Romac. Deixe o seu contato que um representante entrará em contato com você o mais rápido possível.




Romac News
n°13
Serviços de
Financiamento

Compre seu equipamento sem dores de cabeça com a Romac.

Enviar

RS
Gravataí:
(51) 3488.3488