Contato:   Gravataí: (51) 3488.3488

BW EXPO 2019: TECNOLOGIAS CONTRIBUEM PARA MELHORAR A QUALIDADE DO AR

Abril 2019

Em novembro do ano passado, o Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) adotou novos padrões, mais restritivos, de medição da qualidade do ar, tendo como referência as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), em 2005. A resolução determina uma estratégia de implementação em três etapas e um padrão final para a qualidade do ar no Brasil.

A primeira etapa (PI-1) estabelece, por exemplo, que o nível de material particulado de 10 micrômetros (MP10) suspenso no ar não pode ultrapassar 120 µg/m³ em 24 horas, enquanto que o MP2.5 não pode ultrapassar 60 µg/m³ em 24 horas. Destaca-se ainda a redução de 65% no valor do padrão para o poluente dióxido de enxofre.

A resolução aprovada estabelece que os órgãos ambientais estaduais deverão elaborar, em até três anos, um plano de controle de emissões atmosféricas. Já as etapas seguintes serão definidas após o recebimento dos Planos de Controle de Emissões Atmosféricas, a avaliação dos resultados obtidos e os Relatórios de Avaliação da Qualidade do Ar dos órgãos ambientais estaduais e distrital.

Os novos padrões estabelecidos pelo Conama, mesmo que sejam adotados por etapas, vão demandar uma adaptação por parte dos municípios, estados e empresas para diminuir a emissão de gases para a atmosfera. Nesse sentido, a tecnologia será um aliado importante para contribuir com esse objetivo, uma vez que a indústria tem desenvolvido soluções, equipamentos e softwares para auxiliar no monitoramento, gerenciamento e controle de poluentes, garantindo a qualidade do ar e a saúde das pessoas.

Com intuito de levar as novidades das empresas do setor, acontece entre os dias 5 e 7 de novembro, no São Paulo Expo, a BW Expo e Summit 2019 – 3ª Biosphere World, único evento multidisciplinar do mercado direcionado exclusivamente às tecnologias voltadas à sustentabilidade do meio ambiente.

Além da questão de atender a legislação vigente, o investimento de utilizar novas tecnologias para diminuir a emissão de gases poluentes também contribui para salvar vidas.

Adaptado de: revistamt.com.br
Galeria
1
Notícias Romac
  Nós ligamos para você.
Não fique com dúvidas sobre produtos ou serviços Romac. Deixe o seu contato que um representante entrará em contato com você o mais rápido possível.




Nós ligamos para você.
Não fique com dúvidas sobre produtos ou serviços Romac. Deixe o seu contato que um representante entrará em contato com você o mais rápido possível.




Romac News
n°13
Serviços de
Financiamento

Compre seu equipamento sem dores de cabeça com a Romac.

Enviar

RS
Gravataí:
(51) 3488.3488